Instagram

domingo, 18 de agosto de 2013

Assunto polêmico: Cortes, Mia e Ana.

Primeiramente, eu sei que vai ter gente que não vai chegar nem na metade do post e vai me chamar de louca, dizer que estou querendo chamar a atenção e mil coisas adicionais, e pra você que é tão ignorante que não é capaz de se colocar no lugar de uma pessoa para poder tentar entender ela e ajuda, por favor, nem leia, por que pessoas como você eu tenho pena.. Enfim.

Podem não acreditar, mas eu senti uma necessidade enorme de fazer esse post. Por que? Simplesmente pelo fato de eu já ter passado por isso e olhar ao meu redor  mesmo rodada de gente e eu me sentir só, e sei que isso acontece com muito, pois tenho amigos que passam pela mesma coisas, amigos que estão acompanhando o meu início de blog e que eu sei que vão ver essa mensagem e talvez eu consiga até fazer vocês se sentirem melhor.. 

É o seguinte, eu quero ser amiga de vocês acima de tudo, se quiserem, vou deixar meus contatos no final da publicação para se quiserem conversar comigo, sobre isso ou qualquer outro assunto, e saibam que vocês não estão sozinhos. Eu vou ser sincera com vocês, eu passei por uma fase muito difícil, e acabei fazendo coisas erradas, e sim, eu me cortei, várias vezes. E você que faz isso, olha não estou aqui para te julgar, mas para dizer que te entendo, e por experiencia própria isso não vai adiantar nada, pare de fazer isso, eu sei que é difícil que é uma sensação constante, que é como um vício, mas isso não vale a pena! De tudo que eu vi e aprendi sobre esse assunto vejo que na maioria das vezes praticamente sempre é a Baixa alto estima, e isso é um problema, mas é coisa da sua cabeça!

Mia e Ana, já ouviram falar nesses nomes? Não? Deixa que eu apresento, Mia é a Bulimia, e Ana a Anorexia. Vou contar a história, eu nos meus 15 anos fiz uma viagem que era o meu maior sonho, e o meu destino tinha praia (Miami e Orlando), e eu simplesmente fiquei paranoica com isso e queria por que queria emagrecer e poder contar meus ossos, e ver como eu estava linda magra, e como eu fui estúpida, eu comia e vomitava, porém isso virou hábito, e passei a fazer isso frequentemente, até que eu dos meus 58 quilos fui para 48! Perdi tudo, eu já não tinha corpo, o que eu tinha eu deixei ir, e me achava linda e com uma necessidade de emagrecer cada vez mais.. Uma vez eu li a carta da Mia e da Ana, e achei mega normal, hoje em dia eu a leio e fico assim *O* me explica, quem escreveu aquilo? E por que? Falando coisas terríveis.. 



Eu achei esse vídeo na internet que é igualzinho a carta, é a carta, olhem só e vejam se não é preocupante, e eu sinceramente achava isso normal, gente por favor! Isso não é normal, hoje em dia eu consigo o corpo que eu quero com academia e boa alimentação, não vomitando e morrendo.. É isso que está acontecendo, eu tenho uma amiga que quando eu olho a ela dá vontade de chorar.. Quando você passa por uma coisas dessas e logo depois ver a mesma coisa acontecendo com pessoas próximas de você acho que é a pior sensação que eu já senti!

E os cortes e a Mia e a Ana são coisas que podem ser superadas! Eu vejo no meu tumblr, pessoas suicidas que vem me pedir conselhos, pessoas que nem me conhecem! Que tem o tumblr "Pequena suicida" "Help Me" "Morta viva", gente, por favor, vocês tem uma vida brilhante pela frente, não estraguem tudo! Se poem no meu lugar, acha que eu gosto de ver vocês assim? Por favor! Eu suplico ! Parem.. Como querem ser amigas de Mia e Ana? Elas não existem! Eu demorei a me conformar com isso, mas elas não existem, elas não podem entrar na sua cabeça e te dominar por que o corpo é TEU! Beleza não é tudo, um dia isso acaba, todos nós somos iguais.. Não faça isso.. 

Espero de verdade que isso tenha ajudado muitas pessoas, eu sei que tem meninas que passam por isso que vão ler, amigas minhas, e eu sei que você são melhores do que isso. Se quiserem conversar comigo, meu tumblr é http://meamandocadavezmais.tumblr.com/ se quiserem mandar asks.. Email: laahstich@gmail.com, e o facebook é Larissa Stich (=

3 comentários:

  1. Eu te disse um monte de coisas uma vez sobre a Mia e a Ana e disse que você não precisava disso porque você é linda. Mas agora o negócio e comigo, estão me chamando de gorda e eu não estou me sentindo nem um pouco confortável com isso, então decidi parar de comer, mas não dá muito certo porque não consigo resisti ao um pequeno pedaço de doce, então dieta também não dá certo comigo. Eu não estou me alimentando e sempre que eu como algo eu apelo e boto tudo pra fora, pois to me sentindo feia e isso e uma coisa tão nojenta. As pessoas te olham como se você fosse um mostro, simplesmente porque você é gorda. Eu não quero mais isso, ser gorda pra mim e como ser anormal e não fazer mais parte do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Eu te conheço pessoalmente então eu posso dizer com certeza. Você é linda, e não tem que ligar para o que os outros pensam, por que como eu disse "outros" são outros, o que importa é seu pensamento sobre si mesma, você não tem que mudar para agradar ninguém e tem que ser feliz, e quer emagrecer? Se esforce, vá ao nutricionista que ele lhe passará uma dieta especial e faz academia por que é muito bom, só pare de fazer isso, por que não te levará a lugar nenhum ..

    ResponderExcluir
  3. Olá flor, sei bem o que vooc passou. Não é fácil mesmo não viu. Se puder vai la no meu blog http://eujuntocommia.blogspot.com.br . Obrigada. Bjinhos

    ResponderExcluir